sexta-feira, 15 de maio de 2015

Charge de Rimbaud
"... Um poeta torna-se um sonhador através de um longo, ilimitado e sistemático desregramento de todos os sentidos. Todas as formas de amor, de sofrimento, de loucura; investiga-se a si próprio, consome dentro de si todos os venenos e preserva as suas quintessências. Um tormento indescritível, onde irá encontrar a maior fé, uma força sobre-humana, com que se torna, de entre todos os homens, o grande inválido, o grande maldito – e o Supremo Cientista! Pois alcança o desconhecido! E que interessa se for destruído no seu vôo extático por coisas inauditas e inomináveis..." (Arthur Rimbauld)


Sentimento oculto


Tenho uma grande pessoa
Que acho que me ama
Até que gosto dele,
Mas não é a mesma chama.

O que sinto é diferente
Gosto de outra pessoa
Que sempre esteve presente.
Me conhece muito bem
E acho que é dele que quero também.

Mas, como pude permitir?
A besteira que fiz em gostar dele só depois percebi.
Talvez dessa forma seja o certo
Pois é provável ele ser cego.
Porque nunca me notou mais do que deveria.

Agora já basta,
Vou deixar pra lá
E valorizar quem
 De mim, possa gostar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário